Header Ads

Semana 3: Frio, muito frio

Na terceira semana do campeonato a caravana do WPRC deslocou-se aos países nórdicos.
Com temperaturas negativas, em geral todos os pilotos tiveram faltas de concentração.





Carros Modernos

No campeonato de carros modernos André Gomes não facilitou e levou a melhor sobre Diogo Sá. em Terceiro lugar ficou Rui Sirgado que claramente se adaptou facilmente aos troços de neve.

Num surpreendente 4º lugar ficou Hélder Fernandes, bem mais adaptado ao pequeno Opel Adam R2 e com um andamento mais parecido com o restante pelotão na neve.

 5º lugar e 1º dos R1 para André Prates num bonito Citröen Ds3 R1 levou a sua pequena máquina até ao Top 5 da geral.

Hélio Rodrigues não gosta nada de neve, chegamos a esta conclusão pelos comentários e resultados do piloto neste tipo de piso, com "pouca vontade" o 6º lugar foi o possível.

7º lugar para Rui Oliveira, sempre regular com o objectivo de acabar todas as especiais conseguiu ser o primeiro dos Peugeots.

Também em Peugeot mas já a mais de 2 minutos de Rui Oliveira ficou Luís Faria, alguns erros tiraram-lhe um resultado melhor sendo o 8º lugar o resultado possível.

9º lugar para Moisés Carvalho, parece que o pequeno Cirtöen C2 R2 Max não foi a melhor escolha para este campeonato.

A fechar o top 10 vemos Gonçalo Vieira, com regularidade suficiente para acabar o rally sem erros falta agora a rapidez para obter melhores classificações.

Luís Botelho errou numa das especiais que acabou por desistir na mesma e foi penalizado com 5 min, 11º lugar foi o resultado consegui após isso.

12º lugar e 1º da Ladies Cup, em Mitsubichi Evo IX R4 Gabriela Martins fez os possíveis para levar o carro até ao fim.

Em último ficou Nuno Abreu, uma desistência no primeiro troço e vários erros nas outras especiais atiraram o piloto para o 13º lugar da tabela classificativa.


Carros Clássicos

Nos carros clássicos, todos de tracção traseira esperava-se muito espectáculo, e foi isso mesmo que aconteceu.

A vitória foi mais uma vez para André Gomes, desta vez o segundo lugar coube a um surpreendente Diogo sá que revelou uma adaptação muito boa à neve,

Em 3º lugar ficou Nuno Abreu, alguns erros afastaram-no de uma possível  luta pelo segundo lugar.

4º lugar para André Prates, surpreendeu e levou o seu Datsun Violett a mais uma vitória no Grupo 2, ficando a apenas 5 segundos do 3º lugar de Nuno Abreu.

Hélio Rodrigues ficou em 5º lugar, a neve não gostou muito dele, ou ele não gostou muito da neve.

Sexto lugar para Rui Oliveira que calmamente levou o seu Porsche até ao final dos troços sem problemas.

O 7º lugar foi para Moisés Carvalho que o arrancou a Hélder Fernandes, que ficou em 8º, na última especial deste rally.

9º lugar para Gonçalo Vieira que mesmo fazendo 5º no último troço não consegui um melhor resultado,

10º lugar para Luís Faria, não evitou alguns erros e teve de abandonar 1 classificativa.

O azarado do dia foi Rui Sirgado, acabou por abandonar 2 especiais e ficou afastado da luta por lugares melhores.


Rally Open Rota dos Carretos


No 5 ºRally pontuável para o Open foram apenas 5 os concorrentes que o acabaram.

Em 1º lugar ficou Hélio Rodrigues que aproveitou da melhor maneira a ausência de André Gomes e levou o seu Mini JWC WRC ao lugar mais alto do pódio.

2º lugar para Moisés Carvalho, sem precalços levou o seu Citröen Ds3 WRC ao segundo lugar do pódio, boa prestação.

Na terceira posição ficou Rui Sirgado, em Mini idêntico ao de Hélio Rodrigues não evitou uma saída de estrada na segunda PEC.

Luís Faria ficou com o 4º lugar, não evitou a desistência em 2 especiais e não consegui levar o seu Ford RS200 ao pódio.

Em último ficou Rui Oliveira, com uma nova máquina, Peugeot 206 WRC, não se adaptou e desistiu em 3 dos 6 troços do rally.


Rally Open Subida ao Pico

Na 6ª ronda do Open, um determinado Diogo Sá levou a melhor sobre Hélio Rodrigues, para isso teve de se esforçar ao máximo e no final acabou por ficar em primeiro com 0.82s de vantagem sobre Hélio.

Em 3º lugar ficou Moisés Carvalho, equipado com o Citröenn Ds3 WRC ficou a 43.08s  do líder.

Em 4º lugar ficou Rui Sirgado que aproveitou da melhor forma a saída de estrada de Rui Oliveira no último troço.

5º lugar para André Gomes, alguns erros na última especial fizeram-no perder pouco menos de um minuto para Diogo Sá, tempo que era suficiente para André ganhar.

Gonçalo Vieira levou o seu Mini ao 6º lugar, não fosse uma penalização de 40 s na primeira especial e tinha ficado no lugar mais baixo do pódio.

7º lugar para Luís Faria, sempre acompanhado do seu Ford RS200 alguns erros e uma saída de estrada forte impediram-no de fazer um melhor resultado.

Em 8º ficou Nuno Abreu, aproveitou este rally para se habituar ao Porsche no asfalto, uma má escolha de pneus retirou-o da luta por um lugar melhor mas o divertimento foi  muito superior, Porsche na terra com pneus para asfalto, "Incrível"


A fechar a tabela classificativa temos Rui Oliveira, desistiu no último troço acabando assim um rally que estava a ser muito bom.
















Powered by Blogger.