Semana 4 - A fuga ao Castelo Branco
Carros Modernos

Foi na quarta jornada do WPRC que os pilotos encontraram um piso diferente: Asfalto, muitos esperavam ter um andamento melhor, outros sabiam por certo que não íam ser competitivos.
Logo na primeira especial André Gomes começou a mostrar que estava cá para levar o troféu por muito poucos desejado. Mas nessa mesma especial os 3 primeiros classificados ficaram separados apenas por 1 segundo tendo Hélio Rodrigues feito o 2º lugar e Rui Sirgado o 3º.
O Rally acabou por terminar de maneira diferente, Rui Sirgado alcançou a vitória há muito esperada, venceu o rally com quase 2 minutos de vantagem sobre Moisés Carvalho que mostrou que no asfalto o seu C2 R2 Max consegue ser muito competitivo.
No 3º lugar final ficou Rui Oliveira que conseguiu o seu primeiro pódio fora das pistas. Pela primeira vez neste campeonato os 3 primeiros carros eram todos diferentes, Rui Sirgado ganhou em Opel Adam R2, Moisés Carvalho ficou em 2º em Citröen C2 R2 Max e em 3º ficou Rui Oliveira em Peugeot 208 R2.
Em 4º lugar ficou André Gomes, não evitou um despiste na 3ª Pec e como tal este foi o resultado possível-
5º lugar para Hélio Rodrigues também ele vitima de uma saída de estrada.
Como já vem sendo habitual André Prates com um Citröen Ds3 R1 fica perto do top 5, consegui a vitória nos R1 e o 6º à geral, tendo acabado a última especial em 3º da geral-
No 7º lugar aparece Tiago Silva, não adaptado à estrada "normal" desistiu em 2 especiais por problemas na viatura.
8º lugar para Luís Faria, também ele desistiu em 2 classificativas, até à última estava em 7º.
Vítor Ribeiro surge no 9º lugar, ainda em fase de adaptação ao asfalto levou o seu ao campo em 3 das 5 especiais do rally e acabou por perder assim 5 minutos de penalização em cada uma dessas especiais.
10º lugar para Hélder Fernandes que estava a andar com um ritmo muito bom nas primeiras especiais, contudo várias desistências tirara-lhe uma melhor posição final.
Nuno Abreu em Ds3 R1 ficou fora do top 10, só acabou uma especial e como tal não deu para mais.
A fechar a classificação ficou José Nuno, claramente não está habituado aos rallys e ficou parado a meio de todas as especiais.
Gabriela Martins não aproveitou o facto de ir de Mistubichi Evo IX R4 e acabou por não concluir o rally, contudo mantém a liderança da Ladies Cup
Carros Clássicos
Nos carros de outra época, foi com grande espectativa que a caravana entrou para o asfalto, esperando carros mais fáceis de conduzir foram apenas 2 os pilotos que terminaram todas as especiais.
Em primeiro lugar ficou André Gomes, desde cedo manteve todo o pelotão atrás de si.
2º lugar para Rui Sirgado, sempre com andamento muito forte ficou a a penas 17.68 segundos de André Gomes.
Rui Oliveira teve uma semana de sucesso acabando também o rally das viaturas clássicas no pódio.
Em 4º ficou Hélio Rodrigues que teve um rally "para esquecer", errou algumas vezes e na última especial ficou sem travões.

A fechar o top 5 ficou Luís Faria, calmamente tentou levar o seu carro até ao fim, mas um erro numa especial fê-lo desistir dessa e como tal levar 5 minutos de penalização.
Em 6º lugar ficou Nuno Abreu, embora rápido errou muito e desistiu em 2 classificativas.
7º lugar para Vitor Ribeiro, o único dos Gr.2 embora não ter acabado algumas especiais consegui levar a taça da classe neste rally.
Por acabar ficou André Prates, sem treino acabou por desistir em todas as especais.
Rally Open Almodôvar
No 1º rally do open da semana 4 apenas 7 pilotos se apresentaram a partida do mesmo.
Foi um rally difícil e muito traiçoeiro, dos 7 iniciais apenas 5 foram os concorrentes que o acabaram.
Em primeiro lugar ficou Hélio Rodrigues, sempre com um andamento forte consegui ficar à frente de André Gomes que foi penalizado, contudo nem sem essa penalização André tinha batido Hélio.
A fechar o pódio e a apenas 8 segundos do 2º lugar ficou Rui Sirgado e levou o seu Citröen Ds3 WRC ao 3º lugar.
Também em Ds3 Moisés Carvalho ficou com o 4º lugar final, a quase 1 minuto de Rui Sirgado.
A fechar a classificação geral e num bonito e icónico Lancia 037 temos Luís Faria.
Por terminar ficaram Rui Oliveira e Gonçalo Vieira.
Rally Open Idanha a Velha
No 8º rally do campeonato foi Moisés Carvalho quem levou a taça, apostou e bem num Citröen Ds3 WRc.
Na 2ª posição ficou André Gomes em Ford Fiesta RS WRC, levou uma penalização que lhe pode ter custado a vitória no rally.
No degrau mais baixo do pódio e em Citröen DS3 WRC ficou Rui Sirgado, não teve argumentos para mais.
4º lugar para Nuno Abreu, numa tentativa de adaptação ao carro apostou num Porsche 911 Rs 3.0 Gr.4 e não foi lá muito feliz para casa.
No fim da tabela ficou Luís Faria que apostou novamente no Ford RS200.

Foi na quarta jornada do WPRC que os pilotos encontraram um piso diferente: Asfalto, muitos esperavam ter um andamento melhor, outros sabiam por certo que não íam ser competitivos.
Logo na primeira especial André Gomes começou a mostrar que estava cá para levar o troféu por muito poucos desejado. Mas nessa mesma especial os 3 primeiros classificados ficaram separados apenas por 1 segundo tendo Hélio Rodrigues feito o 2º lugar e Rui Sirgado o 3º.
O Rally acabou por terminar de maneira diferente, Rui Sirgado alcançou a vitória há muito esperada, venceu o rally com quase 2 minutos de vantagem sobre Moisés Carvalho que mostrou que no asfalto o seu C2 R2 Max consegue ser muito competitivo.
No 3º lugar final ficou Rui Oliveira que conseguiu o seu primeiro pódio fora das pistas. Pela primeira vez neste campeonato os 3 primeiros carros eram todos diferentes, Rui Sirgado ganhou em Opel Adam R2, Moisés Carvalho ficou em 2º em Citröen C2 R2 Max e em 3º ficou Rui Oliveira em Peugeot 208 R2.
Em 4º lugar ficou André Gomes, não evitou um despiste na 3ª Pec e como tal este foi o resultado possível-
5º lugar para Hélio Rodrigues também ele vitima de uma saída de estrada.
Como já vem sendo habitual André Prates com um Citröen Ds3 R1 fica perto do top 5, consegui a vitória nos R1 e o 6º à geral, tendo acabado a última especial em 3º da geral-
No 7º lugar aparece Tiago Silva, não adaptado à estrada "normal" desistiu em 2 especiais por problemas na viatura.
8º lugar para Luís Faria, também ele desistiu em 2 classificativas, até à última estava em 7º.
Vítor Ribeiro surge no 9º lugar, ainda em fase de adaptação ao asfalto levou o seu ao campo em 3 das 5 especiais do rally e acabou por perder assim 5 minutos de penalização em cada uma dessas especiais.

Nuno Abreu em Ds3 R1 ficou fora do top 10, só acabou uma especial e como tal não deu para mais.
A fechar a classificação ficou José Nuno, claramente não está habituado aos rallys e ficou parado a meio de todas as especiais.
Gabriela Martins não aproveitou o facto de ir de Mistubichi Evo IX R4 e acabou por não concluir o rally, contudo mantém a liderança da Ladies Cup
Carros Clássicos
Nos carros de outra época, foi com grande espectativa que a caravana entrou para o asfalto, esperando carros mais fáceis de conduzir foram apenas 2 os pilotos que terminaram todas as especiais.
Em primeiro lugar ficou André Gomes, desde cedo manteve todo o pelotão atrás de si.
2º lugar para Rui Sirgado, sempre com andamento muito forte ficou a a penas 17.68 segundos de André Gomes.
Rui Oliveira teve uma semana de sucesso acabando também o rally das viaturas clássicas no pódio.
Em 4º ficou Hélio Rodrigues que teve um rally "para esquecer", errou algumas vezes e na última especial ficou sem travões.

A fechar o top 5 ficou Luís Faria, calmamente tentou levar o seu carro até ao fim, mas um erro numa especial fê-lo desistir dessa e como tal levar 5 minutos de penalização.
Em 6º lugar ficou Nuno Abreu, embora rápido errou muito e desistiu em 2 classificativas.
7º lugar para Vitor Ribeiro, o único dos Gr.2 embora não ter acabado algumas especiais consegui levar a taça da classe neste rally.
Por acabar ficou André Prates, sem treino acabou por desistir em todas as especais.
Rally Open Almodôvar

Foi um rally difícil e muito traiçoeiro, dos 7 iniciais apenas 5 foram os concorrentes que o acabaram.
Em primeiro lugar ficou Hélio Rodrigues, sempre com um andamento forte consegui ficar à frente de André Gomes que foi penalizado, contudo nem sem essa penalização André tinha batido Hélio.
A fechar o pódio e a apenas 8 segundos do 2º lugar ficou Rui Sirgado e levou o seu Citröen Ds3 WRC ao 3º lugar.
Também em Ds3 Moisés Carvalho ficou com o 4º lugar final, a quase 1 minuto de Rui Sirgado.
A fechar a classificação geral e num bonito e icónico Lancia 037 temos Luís Faria.
Por terminar ficaram Rui Oliveira e Gonçalo Vieira.
Rally Open Idanha a Velha
No 8º rally do campeonato foi Moisés Carvalho quem levou a taça, apostou e bem num Citröen Ds3 WRc.
Na 2ª posição ficou André Gomes em Ford Fiesta RS WRC, levou uma penalização que lhe pode ter custado a vitória no rally.
No degrau mais baixo do pódio e em Citröen DS3 WRC ficou Rui Sirgado, não teve argumentos para mais.
4º lugar para Nuno Abreu, numa tentativa de adaptação ao carro apostou num Porsche 911 Rs 3.0 Gr.4 e não foi lá muito feliz para casa.
No fim da tabela ficou Luís Faria que apostou novamente no Ford RS200.