Header Ads

Semana 2 - Gasolina, Pneus e Pinheiros

Na 12º semana de 2015 os bravos voltaram a sair da garagem, em rally's um pouco mais técnicos que os da primeira jornada 14 pilotos marcaram presença juntamente com suas máquinas e pilotos.
Carros Modernos

André Gomes pôs os pontos nos "i" e levou o seu Opel Adam R2 ao lugar mais alto do pódio.

A 1.42.580 de André ficou Hélio Rodrigues, sempre com bom andamento um capotanço tirou todas as suas aspirações de repetir o resultado da semana anterior.

A fechar o Top 3 surge Rui Sirgado, claramente mais adaptado à sua máquina ficou a 46,560s do Opel de Hélio.

André Prates voou com o seu Citröen Ds3 R1 até ao 4º lugar da geral e 1º dos R1, a demonstrar grande evolução fica a promessa de mais e bons rally's.

5º lugar para Tiago Silva, um erro na última PEC tirou-lhe o o até lá possível 2º lugar.


Moisés Carvalho consegui levar a sua pandeireta francesa até ao fim e com isso acabar o rally pela primeira vez esta temporada com o seu Citröen C2 R2 Max. Consegui o 6º lugar a apenas 5,350s de Tiago Silva.

7º lugar para Vitor Ribeiro, mais uma vez optou pela consistência e consegui acabar o rally sem danos o seu Opel.

8º lugar para Gonçalo Vieira, também apostou num andamento constante e seguro, acabou o rally já muito afastado de Vitor Ribeiro mas dentro do Top 10.

9º lugar para Nuno Abreu em Citröen Ds3 R1, dois erros nas primeiras duas especiais ditaram a posição de Nuno, mesmo conseguindo fazer 3º da geral na última PEC ficou a 5 minutos do seu adversário mais directo André Prates.


Último lugar do Top 10 para Rui Oliveira, alguns problemas técnicos afastaram o leãozinho francês de lugares melhores, contudo consegui acabar todas as PEC's

11º lugar calhou a Jorge Alves, não evitou a desistência no último troço e condicionou por completo o rally.

Luís Faria ficou em 12º, um erro na primeira especial acabou com as suas aspirações para o restante rally, com um andamento mais cuidado o piloto consegui levar a viatura até ao final em todas as especiais seguintes.


Diogo Sá ocupou a 13ª posição, um toque numa árvore levou-o ao abandono da da 3ª PEC, mais um abandono na 5ª especial ditaram a classificação final.

Último lugar deste rally ficou para Francisco Marques, ainda em adaptação à terra alguns erros impossibilitaram o piloto de um melhor resultado.


Carros Clássicos


Num rally marcado pelas desistências, com o habitual Porsche 911 Rs 3.0 Gr4 André Gomes venceu mais uma vez esta categoria, com um ritmo fortíssimo levou a melhor sobre Nuno Abreu que não consegui  aliar a rapidez à consistência necessária para bater André.

Hélio Rodirgues ficou em 3º lugar, a falta de rendimento do seu Opel Kadette começa-se a notar. Ficou a 2,09,910 do líder e a 1,00,118 de Nuno

Rui Sirgado foi vítima das armadilhas de Noiker, não consegui acabar essa especial ficando assim afastado da luta pelo pódio e teve de se contentar com o 4º lugar.

5º lugar para André Prates, na estreia da nova decoração levou o seu Datsun ao lugar mais alto do pódio na classe Gr2, também ele sofreu na passagem por Noiker.


Diogo Sá aparece na 6ª posição, vítima de Noiker, não consegui nas outras especiais ter andamento para bater os pilotos da frente.

7º lugar calhou a Moisés Carvalho, ainda mostra alguma dificuldade a controlar o seu Porsche como tal o top 7 foi o resultado possível.

8º e 9º lugares para Rui Oliveira e Luís Faria, ambos os pilotos não conseguiram ter o seu carro habitual a tempo à partida e como tal correram com outras viaturas tem sido retirados os seus pontos no final do rally.


A fechar o top 10 aparece Jorge Alves, consegui levar o seu Datsun até ao 2º lugar dos Gr2 mesmo batendo forte numa das especiais.

11º lugar ficou para Francisco Marques, 1º piloto com um Fiat 131 Abarth ficou à frente do também Fiat 131 Abarth de Gonçalo vieira, sendo que Gonçalo penalizou muito em 2 das 5 especiais deste rally.

13º para Vitor Ribeiro, ainda em fase de habituação e com um ritmo calmo, a desistência em duas especiais ditou a classificação final.

14º e último lugar para Tiago Silva, ainda não descobriu como fazer andar o Fiat 131 Abarth dentro de estrada  e acabou por penalizar em 4 das 5 especiais.

Rally Open Flor de Liz


Neste rally apenas 9 pilotos se apresentaram à partida.

Hélio Rodrigues foi o grande vencedor, com um ritmo muito forte levou o seu mini ao lugar mais alto do pódio.

2º lugar para o Citröen de Moisés Carvalho, num ritmo confortável e sem saídas de estrada conseguiu acabar o rally bem classificado.


André Gomes depois de uma batida forte e de ter danificado o seu carro não foi além do 3º lugar, merecia mais.

4ª posição para Luís Faria, num bonito Ford Rs200 teve um rally quase sem precalços e consegui assim um lugar no top 5.

5º lugar e para Rui Oliveira, sempre muito rápido não evitou duas saídas de estrada fortes, que  condicionaram um melhor resultado neste rally



Gonçalo Vieira ficou em 6º, em fase de habituação aos cavalos do seu Mini não consegui acabar 3 das 6 especiais.

No sétimo lugar aparece Francisco Marques num Fodr Fiesta s1600, não evitou saídas de estrada em 4 das 6 especias.

8º e 9º, com o mesmo tempo e mesmo primeiro nome, e mesmo carro aparecem Nuno Abreu e Nuno Fernandes que desistiram em todas as especiais deste rally.




Rally Open Rota das Amendoeiras em Flor
Mais uma vez Hélio Rodrigues dominador no asfalto, sempre rápido e sem cometer erros Hélio levou o seu Mini JWC WRC ao lugar mais alto do pódio deixando assim o seu perseguidor Moisés Carvalho a 1:12:70

3º lugar para André Gomes,  penalizado logo na primeira especial chegou a ganhar alguns troços mas não foi o suficiente para recuperar.

No 4º lugar aparece Rui Sirgado, não evitou a penalização num dos troços.

5º lugar para Gonçalo Vieira, também ele foi penalizado, levando o carro a um ritmo confortável conseguiu um lugar no top 5.

6º lugar para Luís Faria num Ford Rs200 não conseguiu acabar algumas especiais e ficou fora do top 5.

7º e último lugar para Nuno Abreu, apostou num Citröen Ds3 R1 e não consegui acabar nenhuma especial. 
Powered by Blogger.