Header Ads

And the Oscar goes to...

Pedrogão Grande recebeu a segunda prova da R2 Cup 2017. À partida para este rally estiveram 43 pilotos de 9 nações diferentes, que arrancaram para uma prova com 5 etapas, visitando localizações geográficas, infelizmente, mais verdes no mundo virtual do que na realidade.


Num rally um pouco conturbado, Óscar Estevez mostrou estar acima da concorrência, levando de vencida a prova. O piloto da Come Over Gaming conduziu o seu Opel Adam R2 ao lugar mais alto do pódio, com uma performance rápida e consistente, que lhe permitiu cavar uma vantagem de quase 25 segundos sobre o segundo classificado. Para além da vitória na prova, Estevez conseguiu ainda ser o mais rápido em três classificativas, amealhando bonificações que poderão vir a ser preciosos na conquista do título.
Em segundo lugar, surge Paulo Tempera. O piloto português sobe pela primeira vez a um pódio RaliPirata, graças a um andamento sólido durante toda a prova. Ao volante do seu Ford Fiesta R2, Paulo Tempera levou a melhor numa das mais interessantes lutas da prova.
A apenas 3 segundos de Tempera, surge Javier de Diego, que também se estreia nos pódios em provas da RaliPirata. O piloto castelhano esteve na luta pelo segundo lugar até à ultima classificativa, mas perdeu 7 segundos no último troço, que se tornaram decisivos nessa batalha.
André Gomes não quis perder a oportunidade de deixar a sua marca neste rali na sua terra natal. O piloto da Morábia Rebellion 44 levou o seu Opel Adam a um honroso 4.º lugar.
Na 5.ª posição surge o vencedor da ronda anterior. Ruben Rocha teve uma prova azarada mas, apesar de vários percalços, o piloto português conseguiu, ainda assim, levar o Opel Adam da Playteam Helder Designs ao 5.ºposto.

No que toca à classificação geral, esta ronda reservou algumas surpresas com a inesperada queda na classificação de alguns candidatos ao título.
Após esta prova, Oscar Estevez lidera a competição com 9,34 pontos de avanço sobre Ruben Rocha. Paulo Tempera ocupa a terceira posição já a 22 pontos da liderança.
No que respeita ao campeonato por equipas, a Come Over Gaming lidera com uma vantagem de 3 pontos sobre a Playteam Helder Designs. No 3.º posto surge a Playteam.

Nota da organização: Nesta ronda verificaram-se algumas situações frustrantes para que se esforça para organizar provas:
Em primeiro lugar houve uma mudança das físicas durante a duração deste rally. Fomos totalmente alheios a esta situação, mas felizmente esta novidade trouxe apenas dúvidas e poucos problemas.
A segunda questão diz respeito às penalizações por corte. É muito desagradável para quem trabalha no sentido de proporcionar o melhor campeonato possível, ver o mesmo manchado por este tipo de situações. Compreendemos a frustração de quem foi penalizado. É uma situação desagradável, que seria preferível que não tivesse acontecido. Esse problema afetou alguns pilotos, incluindo membros da organização. No entanto, as curvas foram iguais para todos e, no regulamento, referimos que iremos usar o sistema de penalização do plugin. Ao abrirmos uma exceção aqui, retirando penalizações do jogo, estaríamos a abrir um precedente que nos colocaria numa posição de ter de aceitar protestos sempre que um piloto achasse que foi injusto ficar com o carro avariado por bater a 10 km/h, ou porque foi projetado de forma anormal depois de um salto, ou porque ficou 20 segundos atolado de forma surreal na relva. Infelizmente o RBR tem aspectos fantásticos, que fazem dele um jogo apaixonante, mas por vezes surgem alguns problemas.  
Desta forma a organização decidiu que os resultados não serão alterados. Lamentamos esta situação, mas achamos que esta é a decisão que melhor protege a transparência e a equidade deste campeonato. Apelamos à vossa compreensão.

Powered by Blogger.