Header Ads

Comunicado N.º 2

Na última prova, alguns pilotos sofreram uma penalização por corte num dos troços, tendo sido solicitado à organização uma retificação dos tempos, retirando essa penalização.
Em momento algum duvidamos da legitimidade desse pedido, até porque alguns membros da organização também foram afectados.
Não nos custaria nada retificar esses tempos e fazer uma correção das tabelas. No entanto, a organização não pode olhar apenas para esta situação, mas sim ver a questão a longo prazo. Ao atendermos a este pedido, estaríamos a abrir um precedente para que futuramente pudessem surgir outros protestos alegando bugs do jogo, alguns dos quais com que poderíamos concordar e outros não.
Quer para os aspectos bons, como menos bons, achamos que deve ser o simulador a ditar as classificações sem a interferência da organização, como forma de garantia de isenção.
Assim, de forma a que não sejam levantadas quaisquer dúvidas sobre a imparcialidade das decisões da organização, nem sobre a transparência dos campeonatos que organizamos, não haverá retificação dos tempos, aplicando o mesmo critério que temos usado ao negar pedidos de reset que têm sido feitos, por crashes do RBR, por falhas de hardware...
Não duvidamos da veracidade destes pedidos, mas se começarmos a facilitar na aplicação das regras, começamos a por em risco a credibilidade das provas.
Infelizmente esta situação serviu de aprendizagem para nós. Temos a consciência que o RBR é um jogo em que a grande parte do conteúdo foi criado por modders, sendo passível de conter bugs. Assim sendo, iremos implementar uma medida de salvaguarda em eventuais futuros campeonatos, com o descarte de pelo menos uma prova. Ou seja, num campeonato que tenha 7 provas, serão contabilizados os 6 melhores resultados de cada piloto, dando margem a que possa surgir um azar numa das provas.
Esta não foi uma decisão fácil e sabemos que não agradará a todos, mas achamos que é a decisão que melhor protege os interesses do campeonato.

A Organização:
MS Events



Powered by Blogger.