Header Ads

Ruben Rocha mete a terceira

A R2 Cup entrou na sua fase final com o rally de Castelo de Vide. Este rally, bastante desafiante, com seções mais técnicas intercaladas com seções rápidas, demonstrou mais uma vez a supremacia da Opel, com oito Opel Adam R2 nos oito primeiros classificados.
O Rally de Castelo de Vide poderá ter sido o momento chave na decisão deste campeonato. Óscar Estévez, líder até esta ronda, cedeu na última classificativa, e com isso não foi mais longe do que um 16º lugar na classificação da prova. Ruben Rocha, ao vencer pela terceira vez em quatro provas, e beneficiando do azar de Óscar Estévez, isola-se destacado e poderá ter via aberta para o título.


Num rally bastante equilibrado, com vários pilotos a lutarem pelos três primeiros lugares, mais uma vez, foi Ruben Rocha a levar a melhor, alcançando assim a sua terceira vitória neste campeonato. O piloto da Playteam Helder Design resgatou a liderança no rally na quinta classificativa, e manteve um andamento sólido até ao final, que lhe permite resgatar também a liderança no campeonato.

Em segundo lugar surge Alexander Volkovich, repetindo a classificação obtida na prova anterior. O piloto ucraniano da Megasport Rally voltou a demonstrar a sua aptidão para os rallys em terra, tendo andado sempre em luta por vitórias de etapas. Com este segundo lugar, Volkovich dá um pulo na classificação geral.

André Gomes surge em terceiro lugar, impedindo assim a repetição do pódio do rally anterior. O piloto da Morábia Rebellion 44 andou sempre pelos lugares cimeiros da prova, conseguindo levar o seu Opel Adam ao desejado pódio.

Na quarta posição surge o Echedei Benitez. O campeão em título da RaliPirata volta assim a ficar à porta dos pódios neste campeonato, no qual o piloto espanhol não tem sido muito bafejado pela sorte.

Nuno Abreu surge no meritório quinto lugar. O piloto da Morábia Rebellion 36 conseguiu aliar consistência à sua já reconhecida velocidade, e levar o seu Opel Adam a um lugar de destaque neste rally.

Após esta ronda, Ruben Rocha lidera destacado, com 23,83 pontos de vantagem sobre Oscar Estevez. A 12,49 pontos surge agora Alexander Volkovich na terceira posição, seguido bem de perto por André Gomes, a menos de 3 pontos. Na quinta posição está Pedro Henriques, que tem vindo a subir discretamente na classificação geral.
No que diz respeito à classificação por equipas, a Playteam Helder Design assume a liderança com uma vantagem de 7 pontos para a Come Over Gaming. A 29 pontos da liderança, surge a Morábia Rebellion 44.

Classificação Geral
Classificação por Equipas

A R2 Cup 2017 entra agora numa pausa de inverno. O campeonato terá agora duas semanas de interregno, regressando em janeiro do próximo ano para todas as decisões.

Desejamos a todos os participantes nas nossas provas que contribuíram para o sucesso das mesmas um santo e Feliz Natal, e um Feliz Ano Novo cheio de alegrias, sucesso e realizações.

Momentos do rally:
Powered by Blogger.