Header Ads

Ruben Rocha mais forte em Piódão

A chegada à meta a Piódão marca o ponto intermédio da R2 Cup 2017, após o qual podemos encontrar várias lutas interessantes na classificação geral. 
Esta terceira prova do campeonato, foi caracterizada por um rali em gravilha, extremamente rápido e traiçoeiro, em que qualquer desatenção implicaria a perda de preciosos segundos.

Ruben Rocha regressou às vitórias num rally muito interessante, com etapas decididas por décimas de segundo (em algumas classificativas a diferença entre os 3 primeiros nem chegou a 1 segundo). Com esta vitória, Ruben Rocha mostra que ainda está bem viva a luta pelo título. O piloto da Playteam Helder Design repete assim a vitória que havia conseguido na primeira ronda fazendo subir o seu Opel Adam ao lugar mais alto do pódio.
Em segundo lugar temos a estreia de um piloto ucraniano em pódios RaliPirata. Alexander Volkovich viu a vitória fugir por menos de três segundos, mas mostrou os seus dotes para os ralis em gravilha, conduzindo o seu Opel Adam da Megasport Rally a um excelente segundo lugar.
Em terceiro lugar surge o líder do campeonato Óscar Estevez. O piloto da Come Over Gaming apanhou alguns sustos, mas ainda assim mostrou toda a sua classe, conseguindo subir ao pódio.
André Gomes voltou a repetir a classificação da ronda anterior ao conduzir o seu Opel Adam à quarta posição. O piloto da Morábia Rebellion 44 teve uma brilhante prestação que, tivesse sido 0,52 segundos mais rápida, lhe teria valido um pódio.
Na quinta posição surge Tiago Rodrigues, que contraria o poderio da Opel. O talentoso piloto da MR Corse espremeu ao máximo toda a potência do seu Peugeot 208, mas ainda assim não foi mais longe do que o quinto lugar.



Após esta prova são vários os focos de interesse na classificação geral. O maior de todos, obviamente, engloba a luta pelo título, com Óscar Estevez à frente de Ruben Rocha por meros 0,34 pontos(!). A luta pelo terceiro lugar é, curiosamente, uma luta a três, com André Gomes a surgir no terceiro posto, seguido de Paulo Tempera a 0,83 pontos e Alexander Volkovich, o melhor não português, a 2 pontos de André Gomes.

No que toca à classificação por equipas, a luta também está ao rubro, com a Come Over Gaming na liderança a escassos 4 pontos da Playteam Helder Design. No terceiro lugar surge a Morábia Rebellion 44, já a 37 pontos de distância.

Classificação Geral
Classificação por equipas

Segue-se o Rally de Castelo de Vide, que já está na estrada desde as 0h de hoje. Mais uma prova em gravilha em que os pilotos terão de estar ao seu melhor nível, de forma a conseguirem evitar os perigosos pinheiros que se atravessam na estrada nos momentos mais inoportunos. 
Boa sorte a todos os pilotos.

Momentos do rally:

Powered by Blogger.